13 dicas para te ajudar a meditar hoje mesmo

Esta foi a época em que as pessoas acreditavam que a meditação era uma “coisa hippie”. Hoje, a ciência demonstra os benefícios da prática, que já faz parte das rotinas corporativas, da ciência médica, do coaching e das pessoas que geralmente buscam uma melhor qualidade de vida. Vanessa Kryss, uma terapeuta holística, a meditação é “limpeza mental”, removendo toxinas acumuladas no corpo e na mente. “Porque se não pararmos essas toxinas, elas se manifestarão em doenças”, diz ele.

Mas para aqueles que ainda não conhecem a prática, pode ser impossível separar-se do mundo exterior e da meditação. Para meditar iStock

É importante notar a Augusto Jimenez, Minds Idiomas, um psicólogo que a meditação é a maneira mais eficaz de meditar e transmitir os incríveis benefícios da prática. não está relacionado com nenhuma religião. “Muitos associam técnicas de meditação com práticas religiosas orientais. É um fato que muitas pessoas orientais exercitam a meditação, mas sua técnica não está necessariamente relacionada a qualquer ensinamento.”

Meditação, fortalece Jimenez, usa técnicas que podem ser aprendidas e o humano criatura. concentre-se em seus pensamentos e descubra seu comportamento. Antes, durante e depois da meditação.

Mas como começamos a meditar na prática? Verifique as orientações do psicólogo Augusto Jimenez:

  1. Escolha um local tranquilo para ser o seu quarto ou outro local da casa.
  2. Sentado reto: Isso evita o sono e facilita o exercício em questões de energia. olhos e olhe para a respiração dele: sempre pelo nariz. “Apenas inspire e inspire algumas vezes. Toda vez que você pensar em algo, concentre-se em respirar”, diz Jimenez.
  3. Abra seus olhos e concentre sua atenção em para focar seus olhos em incenso e / ou chamas de vela. 19659012] Jimenez enfatiza que a meditação é indistinguível para todos os indivíduos, independentemente da idade. “A meditação já está cientificamente fundamentada, inclusive no Mindfulness, que consiste na presença presente, sem dor e dor.

    13 dicas que ajudam a meditar

    iStock

    Você quer meditar e aproveitar muitos benefícios de acordos práticos? Confira algumas dicas importantes:

    • Antes de meditar
      • Proteja sua privacidade: especialmente para iniciantes, é vital proteger sua privacidade. Então a dica é tentar meditar quando você está sozinho em casa.
      • Cronograma: Jimenez se compromete a iniciar uma meditação de 5 minutos todos os dias e gastar até 10 minutos por semana durante uma semana. Mais importante ainda, para além deste prazo, um calendário específico deve ser cumprido na prática. “Algumas pessoas” funcionam melhor “de manhã, ou seja, são mais livres na época, e outros estão indo melhor à noite, e por isso não há regras sobre a que horas praticar, mas sim escolher a que mais sente.”
      • Use uma roupa confortável: parece uma montanha “boba”, mas você sente que é muito confortável e “destacável” do mundo exterior.

      Meditação

      • Tempo: Para o tempo de meditação Jimenez recomenda usar o telefone celular. “Mas não se esqueça de deixar as outras funções do dispositivo no silenciador”, orienta. Idealmente, neste caso, para enviar um alerta quando o tempo de meditação despertar, evita que você assista a hora do seu dispositivo.
      • Diga calmamente: De acordo com Jimenez, instrumentos, sons que imitam os eventos da natureza e assim por diante. “A música é opcional É importante que um indivíduo tenha dificuldade em pensar em qualquer coisa e / ou em uma casa / ambiente com muito barulho.” In Minds, onde muitas aulas estão acontecendo ao mesmo tempo, colocamos a música em foco, como focar no aluno
      • Concentre-se na respiração: No momento da meditação, a grande cúpula se concentra na respiração, Vanessa avisa que outros pensamentos provavelmente serão lembrados, mas isso é apenas “deixá-los ir”. “Sem julgá-lo sem ser pego, para enfatizar nada.
      • No coração da referência à paz: Em alguns momentos de meditação, você abre os olhos e se concentra em um objeto que é a paz, como incenso, velas de chamada, mandala, etc.
      • Divirta-se: não é necessário “imitar sua posição na internet ou na televisão”, como o lótus (mais popular se sujeito à meditação). Escolha uma posição com a qual se sinta confortável, por exemplo, sentado em uma cadeira, com os pés apoiados no chão, mas sempre com a coluna (não totalmente apoiada nas costas da cadeira).
      • a mão é confortável: a posição da mão também pode variar. Alguns colocam o dedo indicador nos polegares e põem as mãos nos joelhos; outros colocaram as mãos na barriga ou nos joelhos. Uma dica é encontrar o melhor para você.

      Outras dicas para meditar bem

      • Não se atenha aos detalhes: Para iniciantes, é muito útil seguir as dicas para ajudar a meditar, mas o ponto não é tanto sobre os detalhes. Sempre procure lugares que sejam confortáveis ​​para você. Há pessoas que meditam, por exemplo.
      • Não desista da primeira experiência: Não se esqueça de que as técnicas de meditação podem ser aprendidas e aperfeiçoadas. Talvez você tente primeiro, você não pode fechar completamente o mundo exterior, mas isso não significa que não terá sucesso nas próximas vezes!
      • Crie o hábito: inicialmente, é muito importante meditar, por exemplo, determinar a hora e o lugar onde você vai fazer isso. Mas depois de um tempo você sente que está pronto para meditar em outros momentos. “Meditação durante o dia, reuniões, prazos, conversas, táxi, mesa de trabalho ou pequena fuga no banheiro”, Vanessa diz
      • Terapeuta Holístico de Vanessa me lembra que eles são propensos a meditar os pensamentos, mas apenas “os deixa” sem enfatizá-los e retornar à respiração. “Vale a pena levar essa prática para levantar e escolher seus pensamentos, excluir o negativo e substituí-lo positivamente”, diz ele. Claro, isso pode parecer complicado pela primeira vez, mas sem dúvida você o fará.

      5 vídeos que ensinam a meditar

      Inspire-se nos passos e passos para iniciar a meditação de hoje:

      1. Como meditar sozinho, Selem Julian

      No vídeo, Juliana diz para você meditar que aqueles que nunca meditaram observam o costume. Ele também fala sobre os mitos mais importantes sobre meditação.

      2º Meditação dirigida para iniciantes, Amanda Schultz

      Amanda mostra no vídeo como fazer uma meditação muito simples para começar a praticar sem dificuldade e começar com os benefícios.

      3 Como meditar pela primeira vez Cadu Cassau

      No vídeo, Cadu confirma que você não precisa saber a postura para meditar, mas sim reservar sua agenda diária para se dedicar e respirar.

      4 Aprendendo a Meditar, Amanda Dreher

      Em um vídeo rápido, Amanda explica três maneiras de simplesmente e praticamente meditar quando e onde.

      5º Como meditar em 1 minuto, Wayne Valim

      Wayne Valim explica como ela está pensando rápido e praticamente todos os dias, especialmente em palestras, estresse no trabalho e assim por diante. Antes de dizer a ele como ele pode ajudá-lo a recuperar o equilíbrio

      Agora você sabe que a meditação é “para você”, que conta as técnicas que você pode e deve aprender e garantir que cada diferença seja dia a dia. Comece alguns minutos do dia, depois tente aumentar seu tempo, encontrando uma situação confortável e abrindo os benefícios que este exercício oferece.

      Post 13 dicas que ajudam na meditação de hoje Mulheres.

Leave a Reply