5 CUIDADOS PARA TER UMA SOBRANCELHA PERFEITA

Ter uma sobrancelha perfeita é o sonho de quem se importa com a aparência e sabe que um olhar conquistador abre muitas portas.

Se você trabalha ou pretende trabalhar como designer de sobrancelha, ou simplesmente tem curiosidade no assunto, já se perguntou por que temos esta parte no corpo?

Assim como a maioria dos outros pelos que temos, a sobrancelha tem a função de proteger os olhos. É situada acima da celha, nome verdadeiro dos cílios.

Estudos apontam que em média nasce um fio novo nas sobrancelhas e um na celha a cada 2 dias.

Esses pelos agem como uma “franja protetora” dos os olhos, assim,  evita que possíveis ciscos caiam sobre a região, já que os olhos são muito sensíveis.

Quer saber como fazer a sobrancelha de sua cliente ser, além de encantadora, extremamente saudável? Fique neste artigo que vou citar 5 cuidados para uma sobrancelha perfeita.

como-limpar-sobrancelha

1 FAÇA UMA BOA LIMPEZA

Para ter um design de sobrancelha perfeito é primordial fazer uma boa limpeza na pele de sua cliente.

Caso ela chegue para fazer o procedimento com maquiagem no rosto ou alguma impureza, pode dificultar na hora de fazer a marcação e também na remoção dos pelos.

Por isso, opte por fazer uma boa esfoliação em torno da região a ser trabalhada porque a ela abre os poros e isso facilita na hora da remoção.

Outro fator afetado positivamente pela esfoliação é a fixação da henna. Portanto, uma higienização completa é a primeira chave para ter uma sobrancelha perfeita.

2 MARQUE COM CANETA GEL

Você sabe por que fazer a marcação com caneta gel branca? Porque desta forma, você consegue enxergar como e onde está localizado os pelos da sua cliente.

Assim, terás melhor visibilidade de quais pelos devem ser retirados e quais devem ficar.

A caneta gel comparada com o lápis dermatográfico é mais fina e clara. Com ela você consegue enxergar o nascimento de cada pelo e quais precisarão ser retirados.

design-sobrancelha

botao-curso-design-sobrancelha

3 APARO E REMOÇÃO CORRETA DOS PELOS

Para ter uma sobrancelha perfeita, primeiro penteie todos para cima e com o auxilio de uma tesoura específica para tal atividade, corte os pelos rente a linha do design.

Existem no mercado atual, vários tipos de pinças, a ideal é a que possui uma ponta reta, pois ela firma melhor o pelo.

Para fazer a remoção de forma eficiente, a dica é que você estique a
pele da cliente para que o procedimento fique menos dolorido. Os pelos que devem ser retirados são os que estão para fora do seu design.

4 ORIENTE CORRETAMENTE SOBRE A HENNA

A henna pode durar até 10 dias no pelo, mas vale frisar para sua cliente que a durabilidade na pele é menor. Saiba o procedimento.

MISTURA DA HENNA

A hena é em pó, por isso, coloque 2 espátulas de pó de henna, 4 gotas de água (ou até ficar uma mistura homogênea);

Após a aplicação espere cerca de 8 minutos para pele clara, 12 minutos para pele escura ou oleosa e 20 minutos para pele excessivamente oleosa.

Depois de 20 minutos a henna atingirá o máximo da sua fixação, portanto não é necessário deixar agir por mais tempo.

5 LÁPIS OU SOMBRA

O lápis ideal para passar na sobrancelha é próprio, por isso nunca passe o lápis de olho para definir o olhar. Já a sombra deixa o preenchimento das falhas mais natural.

caneta-gel-sobrancelha

O LÁPIS E SOMBRA PARA CADA COR DE SOBRANCELHA E PELE:

As morenas, podem usar e abusar da cor marrom, mais forte ou mais
claro conforme seu tom de pele.

Já as loiras podem usar lápis e sombras com tons de fundo dourado.

Ruivas o melhor tom de sobrancelhas é o marrom avermelhado.

Evitem usar a cor preta.

Essas são dicas de como fazer um design sobrancelha perfeita, lembrando que para cada tipo de rosto existe um tipo de design e cada cliente tem um gosto, tente dosar o que é certo para a preferência da cliente.

curso-sobrancelha-promocao

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*